domingo, 14 de janeiro de 2018

Câmara de eco e reverberação PT2399.

Este mês trago uma simples câmara de eco com o PT2399, só para que tenham uma ideia vejam o vídeo russo https://youtu.be/bQuYGFeDeYw depois de 1:12 min. por ser um componente fácil de comprar e barato, vale a pena com apenas o PT2399 e um pré com MC 4558, teremos um efeito de eco e reverberação muito bom que podemos adicionar no nosso transceptor. O circuito é muito simples e fácil, está em toda parte da WEB e vídeos no YouTube, façam uma pesquisa no Google, e se desejar montar um com mais PT 2399 terá um efeito ainda melhor. Se bem que um já da conta. Bem está ai o circuito que poderá ser feito de outras maneiras com outros pré, tudo só depende da imaginação do montador, enquanto a adaptação dentro do transceptor terá o montador que saber onde será ligado na entrada de áudio TX, e a chave on off, assim como os potenciômetros de ajustes, não acho conveniente a adaptação destas placas dentro do transceptor devido ao já citados controles, melhor será monta-lo em uma caixa metálica com entrada de Mic.  PTT, e saída para o transceptor, se for usar a mesma fonte do transceptor para alimentar o circuito, melhor colocar um regulador 7808, ou 7809, na entrada do circuito +9V, coloque 2 capacitores de 104, ou 100nf, cerâmica ou poliéster junto aos terminais IN OUT GND, do regulador, um eletrolítico de 100u 25v em IN GND do regulador será bem vindo, assim não teremos oscilações ou RF proveniente do TX no áudio do circuito. Vejam outros esquemas com PT2399 de PTT amplificado base com eco e beep.
Esquema atualizado 03-04-2023, pino 4 PT2399 a negativo.
Bem pessoal este circuito é muito bom, apenas com o PT 2399 vocês já verão o efeito de eco ou reverberação no áudio, o circuito pode ficar com apenas um potenciômetro para ajuste, existe vários esquemas na WEB, vocês poderá comprar no ebay o kit já montado ou 10 peças do PT2399, com preço bem baratinho e frete grátis para o Brasil.
Espero que montem e mandem comentários.
Waldir Cardoso.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ok amigo.
      Olha acho que pesquisando na WEB não é difícil achar o layout da PCI, pois o circuito é simples.
      Muito obrigado.
      Waldir Cardoso.

      Excluir
    2. Meu amigo no link do ebay tem o kit apartir de R$ 12,00 kit eco e R$ 21,00 kit reverber com pré amplificador karaokê. compre e copie ás PCI.
      Um abraço.
      Waldir Cardoso.

      Excluir

Façam seus comentários com experiências no projeto. Ou de sua opinião.