terça-feira, 29 de novembro de 2016

Silencioso ou Squelch para AM SSB.

Pessoal quem curte e gosta dos projetos do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês. 
Pessoal estou novamente publicando este esquema original do silenciador publicado no handbook para que vocês possam montar e adapta-lo a um receptor em AM ou SSB, o silenciador ou squelch é um circuito muito importante em um bom receptor, só para quem não sabe ele deixa o auto falante mudo "mute" na ausência de sinal podendo ser regulado pelo operador para cortar sinais mais fortes que o ruido e só ouvir sinais bem mais fortes, enfim este projeto eu já havia publicado ele no ano de 2012 com uma modificação nos transistores, pois o original a maioria são PNP 2N 3906, eu o substituir por NPN BC 547, ou BC 548, vejam a publicação:https://projetosetransceptores.blogspot.com.br/2012/10/squelch-silenciador.html vale lembrar que vocês podem fazer mudanças alterando ou acrescentando mais circuito para melhorar o funcionamento, fica a critério e imaginação do montador, eu alterei alguns capacitores na entrada de alimentação, e fusível assim como diodo 1N 4004 na entrada de alimentação para proteção contra inversão de polaridades. temos então abaixo o mesmo esquema de 2012, logo depois o esquema já redesenhado este mês original do handbook. Pessoal talvez o esquema do vídeo do Nicolás Bachetta em:https://youtu.be/Ejjcm_SCoEs seja semelhante a este abaixo esquema, só que o dele tem 3 transistores, o montador poderá fazer modificações experimental depois de tudo certo e funcionando no receptor, retirando um transistor substituindo por diodo ou capacitor, isso como teste e aprendizado.
Esquema modificado com os tansistores NPN.
Abaixo esquema do circuito silenciador na integra original handbook.
Pessoal vocês podem montar e colocar em qualquer receptor AM ou SSB como os que estou publicando este mês, tudo faz parte de testes para melhorar os circuitos e bom desempenho do receptor, espero que gostem e mande-me comentários.
Um abraço.
Waldir Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam seus comentários com experiências no projeto. Ou de sua opinião.