quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Receptor AM RV-27 super heteródino CB 27 Mhz.

Pessoal quem curte e gosta dos projetos do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Pessoal este receptor modelo RV-27 em AM CB 27 Mhz da década de 70 muito divulgado e vendido em revistas da Europa Itália, é o mesmo esquema do receptor AM UK 365 CB até o último canal de FI de 455 Khz, só mudam ás configurações de polarização dos transistores, o ultimo transistor canal de FI resistência 33k de emissor é ligado em outra de 470R que alimenta primário da última FI, o oscilador local é com diodo varicap, e no amplificador de áudio com CI de 5 pinos UK 195, podemos chama-los de irmão vejam que é o mesmo circuito até tem uma semelhança no que montei na década de 90 com 4 canais de FI de 455 Khz, que por sinal é muito bom, ficando só a desejar no oscilador local que se desloca um pouco de frequência, mais nada que não possa ser reparado com uma substituição de um VFO melhor estabilidade, ou um oscilador a cristal, mas isso você ficaria só com uma frequência de recepção, vocês podem ver meu receptor que montei com base no esquema do meu amigo Veridiano, e no canal de FI e amplificador áudio do Dunga III da Motoradio em: https://projetosetransceptores.blogspot.com.br/2012/12/receptor-px-cb-superheterodino-4fis.html vejam o desenho original desenhado a mão na década de 90 em:https://projetosetransceptores.blogspot.com.br/2012/08/receptor-de-px-super-heterodino.html Na postagem anterior falo um pouco sobre este meu receptor. Pessoal este receptor pode ser modificado com um silencioso ou squelch, um medidor de sinal já sugerido na primeira página do esquema escaneada do amigo IW1AXR em: http://www.radiomanual.info/schemi/RX/Labes_RV-27_sch.pdf outros circuitos integrados ou transistores no amplificador de áudio, e até um BFO pode ser acrescentado para escuta de SSB em canais altos 28 Mhz 10 metros, por enquanto vou desenhar o esquema original e outro com uma simples modificação no amplificador de áudio com LM 386, mês que vem vou publicar outros esquemas destes mesmos receptores de 27 Mhz melhor elaborado para nossos dias atuais, com mais outros circuitos, mas sem desviar do circuito original que já é muito bom mesmo para nossos dias atuais. Cá pra nós eu sou muito fá e adepto a velha eletrônica da década de 70 até 90, nada de SMD ou microship, sou mais os velhos componentes CIs, transistores melhores de manusear.
Desenho da placa do receptor RV-27 escaneado pelo amigo IW1AWR, meus agradecimentos ao mesmo sua página contribuindo para nosso hobby de Radioamadorismo crescer cada dia mais. Obrigado.
.
Abaixo esquema original do receptor RV-27 AM CB 27 Mhz.
Esquema original receptor RV-27 AM CB 27 Mhz.
Esquema Atualizado parcialmente receptor RV-27 AM CB 27 Mhz.
Esquema receptor AM UK 365 CB 27 Mhz.
Vejam a semelhança dos esquemas, todos são muito bons, eles podem ser adaptados para outras frequências entre 6 Mhz a 50 Mhz. só depende do montador substituir ás bobinas e seus respectivos capacitores, podemos observar o ganho dos transistores para frequência alta.
Então está para vocês o esquema deste bom receptor em amplitude modulada AM que pode ser adaptado para outras faixas até 50 Mhz, só modificando a bobina e capacitores da entrada de antena, misturador, e oscilador local, no próximo mês venho novamente com este esquema, vamos ver o que posso fazer de modificação para este bom receptor super heteródino em amplitude modulada na faixa dos 11 metros ou CB 27 Mhz. Muito obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam seus comentários com experiências no projeto. Ou de sua opinião.