quinta-feira, 1 de maio de 2014

Esquema Transverter CT 120 80 e 40 metros

Pessoal quem curte e gosta dos projetos do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Aqui está mais um esquema de um transverter que já fez muito sucesso, é o CT 120 de duas bandas, para os que tem esse transverter ou estava precisando do esquema por algum motivo, agora já tem. Pena que eu só tenho o esquema não tenho ás características dos indutores e bobinas, para quem pensa em montar pode-se tomar por base ás bobinas dos outros já publicado aqui no blog, o montador tem que ter experiencia em TX, RX, para facilitar a montagem e o tempo, pois sendo ele duas bandas é preciso alinhar, regular cada frequência.
Esquema em zoom.
Se alguém tem algumas fotos, anotações, ou algo mais sobre este transverter, peço aos amigos que me envie para eu publicar, vale a pena ajudar aos nossos amigos que querem saber mais sobre este equipamento, conto com a colaboração, meu e-mail está ao lado direito do blog. Muito obrigado.

6 comentários:

  1. voce teria algum 40-80 metros com a placa ?
    não sei rastrear o esquema no pc pra fazer a placa

    ResponderExcluir
  2. voce tem os dados das espiras para enrrolar as bobinas de 40m/80m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, olha para este transverter pode ser igual ao do CT840, está na página do mesmo em 40 metros, 80 metros não tenho, veja em http://projetosetransceptores.blogspot.com.br/2013/07/esquemas-transvert-ct840.html
      espero que tenha sucesso na montagem. Um abraço.
      Waldir Cardoso.

      Excluir
  3. Gostaria de saber como se ajusta a polarização do Q6 (BD137) no ct ct120.
    Grato pela pela ajuda importante (dica)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovani.
      Olha o emissor do BD deverá ser ligado ao negativo, melhor você deixar o trimpot no meio do curso, e verificar a potencia RF saída, então você faz o ajuste, lembre-se que o BD tem que ser "C" ou -16, outros não servem, poderá colocar o BD 135-16 "C" ou melhor BD 139-16 ou "C", ou ainda o BD 329-16 "C", mas este tem maior potencia, e é mais sensível queima rápido no manuseio, coloque um dissipador de calor se usar ele.
      Um abraço.
      Waldir Cardoso.

      Excluir

Façam seus comentários com experiências no projeto. Ou de sua opinião.