sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PX CCE 5000/60 60 CANAIS

Vocês, que curtem e gostam dos projetos do blog, por gentileza olhem às propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
 PX CCE 5000/60 SSB COM 60 CANAIS 
Atualizei 08/03/13.
Eu Procurei e agora achei na página do amigo Salles, em http://propagacaoaberta.com.br/cce/  tem vários esquemas de PX CCE. O esquema deste rádio da CCE. não sei bem o ano mais acho que foi da década de 80. este rádio e todo igual ao cobra140GTL, eu tenho os dois, e já comparei, só tem algumas pequena, diferença no resistor R71 de 1k que fica na alimentação do TR19, próximo PLL, no cobra 140, além do resistor R193 também de 1k, tem mais um indutor de 470uH, eu fiz a troca de um para o outro, e vice versa, ambos funcionou bem, e o cristal do oscilador que mistura o sinal do PLL, o CCE por ter o seletor de canais com 60 posições  o chucrute é um pouco diferente, mais não fiz o chucrute, ele está virgem, já o cobra 140 gtl, eu coloquei -79canais e +108, isso porque o cristal dele é de 11.112,50 já o do CCE  é 11.179,10 Mhz, os dois rádios são muito bons, quase idêntico ao cobra 148 gtl, só uma pequena diferença no canal de FI, e os cristais osciladores, mais o resto é idêntico ao 148gtl, e ainda é um pouco menor, mais não dá para perceber nenhuma diferença de recepção e transmissão, áudio, e potência de RF , em relação ao 148 gtl. Bem espero que gostem, o esquema está bem visível, e só salvar e ampliar, ou imprimir. e para quem tem este rádio é uma relíquia. guarde bem, e conserve-o.

6 comentários:

  1. Boa noite.
    Obrigado amigo tenho um radio desses e esse esquema é un verdadeiro regalo para mim, pois me será muito util.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo olha na página do Luciano PY2BBS https://www.py2bbs.qsl.br/esquemateca.php você encontra vários esquemas de transceptores inclusive este mesmo com melhor visualização.
    Muito obrigado.
    Waldir Cardoso.

    ResponderExcluir
  3. ola tenho um cobra 148 queria deixar com mais canais teria como passar o esquema d chucrutar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo.
      O chucrute do Cobra 148 GTL antigo de PTT 5 pinos, é fácil, no PLL MB 8719, são aterrados através das chaves do painel os pinos 10, 11, 14. Além de ser fácil a unificação de frequência, chamado queixo mole. O chucrute do Cobra 148 GTL D Chinês PTT 4 pinos, eu já publiquei em https://projetosetransceptores.blogspot.com/2022/09/chucrute-cobra-148-gtl-d-chines.html
      Lá tem o link da publicação da tabela. Leia a publicação, o Cobra 148 GTL D é atualizado e idêntico ao 148 GTL antigo. O esquema do antigo 148 GTL, eu não publiquei por ser muito vasto na internet. Muito obrigado pelo comentário.
      Waldir Cardoso.

      Excluir
  4. Ola a todos, parabens pelo Blog de novo, ontem estava com um aigo que arrumou umararidade dessa nova mesmo, nao sabia qual era a placa porque a frente e identica ao pres. jack que eu tenho, posição dos botões, os botoes, a frente do radio etc, a diferença e que meu JACK e 4 pinos, sobre o 140 gtl tenho 2, são excelentes equipamentos 73 a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu amigo.
      Este CCE é idêntico ao Cobra 140 GTL, não é como o 148 GTL mas é um ótimo equipamento, tenho os dois dos anos 80.

      Excluir

Façam seus comentários com experiências no projeto. Ou de sua opinião.