sexta-feira, 2 de junho de 2017

Compras do ebay

Pessoal tenho que ser justo. Nosso blog é também para informar o que é bom ou ruim na nossa área de eletrônica, e compras de componentes é o que precisamos para nossos projetos. Publiquei no dia 18-04-2017 em http://projetosetransceptores.blogspot.com.br/2017/04/cuidado-nao-compre-no-ebayvoce-pode-ser.html, quero informar a vocês o desfecho deste caso, eu encerrei a reclamação no ebay e conseguir abrir uma disputa no PayPal depois de alguns dias o PayPal mandou um e-mail avisando que eu tinha recebido o reembolso do item, cadastrei minha conta e recebi diretamente na conta bancária. Vamos ás compras realizadas: Felizmente dei sorte com um vendedor rápido jk_parts em uma das três (3) compras feita no mesmo dia no ebay, foram  feitas dia 13 de Março de 2017, uma chegou dia 15 Maio 2017, 63 dias o prazo era de receber até dia 05 Maio 2017 chegou 10 dias depois, recebi mais rápido que alguns colegas de São Paulo, foram ao todo 5 itens em 3 vendedores no mesmo dia, até hoje só tinha recebido esta com os dois itens do mesmo vendedor jk_parts. Abrir duas solicitações dia 01-06-2017 para os dois vendedores:  worldchips e ywj4566  o último sem dar resposta estornou dia 02-06-2017 o valor pago do item a ser devolvido pela mesma forma de pagamento, o vendedor wordchips mandou um mensagem confirmando meu endereço e telefone e informou ser a empresa de entrega do Brasil, respondi que iria aguardar. Hoje 06-06-2017 pela manhã mandei outra mensagem para o vendedor worldchips. Logo depois que enviei a mensagem ao vendedor wordchips minutos depois recebi os dois envelopes que faltavam, fui logo mandar uma mensagem ao vendedor ywj4566 que eu havia recebido o item, e para ele cancelar o estorno, mandei uma mensagem ao ebay que dava erro ao enviar, enviei uma ao vendedor wordchips e que já havia recebido o item e cancelei a solicitação no ebay. Sobre a compra que chegou primeiro: vendedor: jk_parts. envelope e de papal grosso mas pode ser violado pois basta puxar devagar na borda que a cola vai liberando um papel do outro aos poucos. Vejam na foto 3 que eu rasguei a boca do envelope, mas se eu quisesse abriria bem devagarzinho e ficaria intacto pronto para fechar novamente pois o adesivo e autocolante. Os componentes chegaram perfeitos e tudo ok.
Estas 3 fotos abaixo é o envelope com os componentes vendedor jk_parts..
Verso do envelope.
Vejam não há selo de lacre ao fechar o envelope.
Aqui abertura do envelope e os componentes enviados corretamente tudo ok.
Olhe que ao abrir foi rasgado, talvez o mesmo seria se alguém violasse.
Abaixo os dois envelopes que chegaram hoje 06-06-2017, para minha felicidade recebi todas ás compras realizada no ebay dia 13 de Março de 2017. 
 Foto abaixo envelope vendedor: ywj4566.
No dia 06-06-2017, enviei um e-mail ao vendedor que me passou a conta do PayPal eu então fiz o pagamento, e agradeci ao fornecedor.
 Foto abaixo vendedor: worldchips.
 Abaixo verso dos envelopes.
Detalhe do lacre anti violação verso envelope vendedor: ywj4566.
 
Detalhe envelope de plastico e lacrado vendedor: worldchips.
Vejam como o envelope ficou todo danificado com a abertura.
Abaixo os itens são 10 chaves on off on, estão tudo certo.
Envelope de plastico não tem como não danifica-lo ao abrir.
Abaixo foto do PLL cobra 148 gtl MB 8719 original da fujitsu, vendedor: worldchips.
Fiquei com medo de ser remarcado ou falso, mas é idêntico aos originais.
por isso a razão de só comprar um, que azar em.
Resumo: Foram ás primeiras compras que realizei pela WEB e no ebay, o episódio do vendedor que me enganou em 17 Janeiro deste ano foi resolvido pelo PayPal como já comentei, agora já entendo cada vendedor envia seus pedidos separados. São duas empresas idôneas e serias, quero aqui deixar meus agradecimentos ao PayPal, ebay, e aos vendedores: jk_parts, worldchips, ywj4566, que enviaram corretamente todos os itens que comprei, espero que continuem assim pois farei mais compras e estarei relatando e postando aqui tudo que for correto ou incorreto para que os seguidores deste blog fiquem sabendo. Cuidado: fazer compras de valor elevado poderá ser taxado pela fiscalização no Brasil, compras com valor pequeno estão livre de impostos. pesquise antes e boas compras em componentes com preços realmente baixo direto da Ásia.
Espero que esta postagem venha a somar em suas experiências e que vocês tenham sorte como tive nas compras, este é um relato e postagem de minha parte o que me aconteceu. 
Obrigado.
Waldir Cardoso.



2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, e comento que vou montar um transverter para 80 MTS dos esquemas que você postou e gostaria de ajudar também com alguns projetos. Um grande abraço do fan deste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Fabio.
      Eu é quem agradeço pela sua visita e acesso ao nosso blog, estou aguardando os seus projetos com fotos comentários e esquemas para que eu publique o seu projeto. Meu muito obrigado.
      Waldir Cardoso.

      Excluir

Façam seus comentários com experiências no projeto. Ou de sua opinião.