terça-feira, 14 de agosto de 2012

Esquema Walkie Talkie Roadstar AM 11 Metros Simples

Pessoal, quem curte e gosta dos projetos do blog, por gentileza olhem às propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Atualizei em 18-08-2015. Devido ao grande número de acessos. Estão na página versões deste mesmo transceptor de 27 Mhz CB, com potencia de RF TX melhor para cobrir maior distância em QSO com estações base. Sobre os transistores todos são ED 1402 da PHILLIPS e não como estava no esquema anterior escrito 2SD 1402, minhas desculpas estavam errados, o correto é ED 1402, que poderá ser substituídos por 2N 3904, ou outros de uso geral até 100 Mhz. Como microfone retirei o auto falante, e coloquei microfone dinâmico de 600 Ohms radio amador, o áudio melhorou 90%, ficou mais expansivo e nítida às palavras do pequeno amplificador áudio.  
Walkie Talkie Roadstar aberto. 
 
Fotos Walkie Talkie CB 27 Mhz Roadstar.
Esquema original desenho a mão Walkie Talkie 11M CB ROADSTAR .
Esquema original  Walkie Talkie 11M ROADSTAR .
Atualizados em 15 de agosto de 20015.
Este Walkie Talkie só com três canal da faixa do cidadão (CB).  Conseguir o par, um deles só com o cristal de TX 27.125 Mhz, eu montei um transmissor potente de 5w AM. A caixa eu montei outro HT AM 50mhz e alguns componentes do mesmo serviram para meu projeto. Bem este Walkie Talkie tinha um auto falante 8 Ohm como microfone, são dois, como podem ver nas fotos, alimentação bateria 9volts, eu o desenhei porque na época aqui na minha cidade não tinha Walkie Talkie com PLL, era coisa de outro mundo imagine, isso na década de 80. Bem é um esquema simples mais poderá ser aperfeiçoado e servir como estudo para amplificá-lo.

2 comentários:

  1. Olá, não estou muito familiarizado a alguns componentes eletrônicos. Tem um componente que se repete quatro vezes, esse componente que tem um aspecto de "um fio de cobre enrolado em um negocio marrom". Como se chama esse componente, e para que ele serve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, bem o componente que você está vendo na foto enrolado com fio de cobre chama-se "bobina", ela serve para, determinar a frequência de operação junto com um determinado capacitor, serve como casador de impedância, seu papel no circuito também é de transferir do primário para o secundário correntes eletromagnéticas com núcleos ferromagnético, chamado "ferrite" ou de ar, sem "ferrite",gerando um fluxo magnético que pode ser ajustada, ela é porque não chamar de transformador RF. Bem Gabriel espero ter respondido e explicado bem a sua pergunta, muito obrigado pela pergunta,e pela visita, sé você tem vocação por eletrônica estude e pesquise, aqui tem muito sobre bobinas e capacitores, http://circuitos1.jimdo.com/fundamentos-de-electronica/condensadores-y-bobinas/ espero que goste, muito obrigado.

      Excluir

Façam seus comentários com experiências no projeto. Ou de sua opinião.